Jazz + Jazz + Jazz

Um estilo de música que ando escutando com muita frequência é o Jazz. O estilo é fantastico e muito complexo. Os tempos da músicas são quebrados, baterias cheias de viradas, guitarras, trompetes e teclados disputando lugares para seus solos. O interessante é que apesar de tanto exibicionismo, o estilo não é chato ou tediante, pelo contrário, é surpreendente.
Nesse artigo irei citar os artistas de Jazz que ando escutando atualmente.

1) Miles Davis


Quem escuta Jazz, escuta esse gênio. Trompetista de mão cheia, suas composições são excelentes. Muitas criticas dizem que Miles reinventou o Jazz e deu novas caras ao estilo. O disco que ando escutando desse artista é o Kind Of Blue, que foi gravado juntamente com o saxofonista John Coltrane (outro gênio do Jazz).

2) Victor Wooten

Victor Wooten (Realmente parece que ele tem mais de 2 braços)

Victor Wooten é um baixista muito técnico. A primeira vez que escutei ele tocando fique realmente muito impressionado. O disco que eu estou ouvindo dele é ainda melhor, pois é um trio de músicos excepcionais ( Victor Wooten, Steve Smith, Scott Henderson). Apesar de estar falando sobre Jazz, esse artista em específico toca uma mistura de Jazz com Rock, denominado por alguns como Fusion. Vale muito a pena conhecer, ainda mais para quem aprecia bons instrumentistas! 😛

Outros artistas de Jazz que estou escutando (graças ao Tiago da Powerlogic…): Jaco Pastorius, Niacin e o brasileiro Arthur Maia.

Abraços para todos!

4 Respostas to “Jazz + Jazz + Jazz”

  1. mumuboemio Says:

    Miles Davis – Kind Of Blue
    http://www.badongo.net/pt/file/1689279

    Senha: 360grauss.blogspot.com

    Victor.Wooten, Scott Henderson, Steve.Smith Vital Tech Tones, Vol. 2 (Galera eu estou escutando o primeiro volume, porém não achei ele para download e postei o segundo. Deve ser tão bom quanto! Me Desculpem!)
    http://www.badongo.com/pt/file/4851510

    De quebra…(Esse é o que eu estou escutando)
    Jaco Pastorius – Punk Jazz – The Jaco Pastorius Anthology (2003)
    CD1: http://rapidshare.com/files/3685316/qp.jstori_logy_cd1.part1.rar
    http://rapidshare.com/files/3685843/qp.jstori_logy_cd1.part2.rar

    CD2: http://rapidshare.com/files/3686586/qp.jstori_logy_cd2.part1.rar
    http://rapidshare.com/files/3687220/qp.jstori_logy_cd2.part2.rar

    Niacin
    Tá aí o time Crunch
    Parte1: http://www.megashare.com/85378
    Parte2: http://www.megashare.com/85390

  2. digahmumu Says:

    Miles Davis é o Cara! é nele que me inspiro tocando trompete de mão ! depois te passo uns discos dele que tenho aqui…. baozão
    e esse otro cumpadi aí nao conheço…vo ovir. já o jaco pastorius é cabuloso.. sem comentários o que esse cara faz com o contrabaixo
    agora, já dos jazzistas mais veiacos, eu grado demais do Charles Mingus, tb contrabaixista..vale a pena ouvir

    obs: o MUMU ta bombando ein cido?? uhuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. PG Says:

    Se vocês forem comentar sobre um disco de uma determinada banda, devem se ater ao disco. Mas forem comentar um determinado rítimo, acredito que poderia ser mais bem explorado o tema. “Critica do bem. ok?”

  4. Cidão Says:

    Paulão…não foi nenhuma das duas opções a minha intenção ao escrever o artigo. Foi apena.s indicar dois artistas que ando escutando…aproveitando o artigo citei mais dois artistas como referência.
    Acho que falar especificamente sobre um estilo musical originaria um artigo muito longo e com isso, na minha opinião ficaria um pouco tediante. Por isso, optei por escrever sobre dois músicos que estou escutando e passá-los como referência para o leitor.
    Gostei da crítica, e estou lhe explicando o meu real objetivo ao escrever o artigo.
    Abraços biscoito!


Deixe uma resposta

