Easy Star All-Stars

Depois de muitas indicações da Fê Lora eu conheci esta banda. Com um reggae super bem tocado e uma proposta diferente e muito original, o Easy Star All-Stars lançou em 2003 o Cd Dub Side of the Moon.

Não é coincidência! O nome é mesmo inspirado no clássico The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd. É aí que está o grande lance do Easy Star All-Stars, que tem como slogan Creating New Classics in Reggae (Recriando clássicos em Reggae). O Dub Side… não é inspirado apenas no nome do álbum clássico do rock. Ele é uma versão reggae do The Dark Side, de cabo a rabo.

Nos mínimos detalhes, The Dark Side foi adaptado para a música e a cultura reggae. A começar por Speak to Me/Breath, a famosa intro também está presente, mas diferente. Assim como On The Run que também conta com os sons de nave e efeitos futurísticos, agora tem uma batida eletrônica marcante é introduzida. O ínicio de Time não podia ser diferente. Os sons de relógios foram trocados por despertadores eletrônicos, galos cantando e um trompetista de exército acordando o batalhão.

Money é, talvez, a melhor adapatção feita pela banda. Os sons de moedas e caixas registradoras se foram e entraram sons tipicamente reggaesticos, eu diria (ouça para tirar a prova). O andamento da versão original contribui para a versão reggae. Assim o Easy Star All-Stars adicionou guitarras com uá-uá e teclados estilo órgão, deixando a música bem interessante.

Dub Side of the Moon, porém, tem 13 faixas, e não 9 como The Dark Side. Algumas destas extras são Great Dub in the Sky e Any Dub You Like, que explicam pelo título do que se tratam.

O Easy Star All-Stars tem outro cd no mesmo estilo de Dub Side, fazendo uma versão de Ok Computer do Radiohead, chamado Radiodread. Ótimo nome, mas isso já é assunto para um próximo post…

Se David Gilmour em pessoa disse que o trabalho é muito bom e que vale a pena conferir, não sou eu que vou discordar! O link para download está na parte de comentários.

Abraço! Edgard

9 Respostas to “Easy Star All-Stars”

  1. Paiaço Says:

    Não conheço mas vou procurar saber!
    Depois vou dar umas idéias pra posts tb!
    abraz

  2. linhares Says:

    eu gradei mais ou menos dessa banda…
    e acho que u post naum está muito bem escrito tbm…
    quando é que saem mais posts como aquele do cartton.. arguardo ansiosamente…
    um bjo do linhares

  3. PG Says:

    essa coisa de pegar “grandes hinos” e regravar em rítimo diferente as vezes pode ser uma “faca de dois legumes”, neste caso específico ficou bem interessante, ainda mais se tratando do reggae.

  4. digahmumu Says:

    linhares meu querido !
    te vi em montes claros trocando uma idéia com a rapaziada no pentaurea. até jogou uma menina no lago! pegou pesado ein?!!
    passar bem!

  5. fe lora Says:

    “sons tipicamente reggaesticos”… hhhahahah
    eu adoro esse cd… n acho q deve ser comparado ao original, pq apesar de serem as mesmas musicas, h um som completamente diferente… o do radiohead nunca ouvi…
    mas deve ser legal tb, ok computer eh otimo… bjooo

  6. PG Says:

    Cadê os “mumu”?

  7. andré galã Says:

    brunão … só tá faltando postar alguma coisa sobre o novo cd do coldplay \o/

  8. Paiaço Says:

    Digar fala do Ricardo Queijo ai depois


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: